domingo, 15 de janeiro de 2017

NOTA DO ENEM SAI DIA 19/01 (QUINTA-FEIRA) FIQUE DE OLHO

Resultado de imagem para ENEM



Candidatos Poderão Ver Resultado do Enem 2016 na Quinta-feira (19).

Candidatos Poderão Ver Resultado do Enem 2016 na Quinta-feira (19)

Os candidatos que prestaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) na primeira aplicação (5 e 6 de novembro) ou na segunda (3 e 4 de dezembro) e estão ansiosos para saber seu desempenho poderão conferir o resultado a partir da próxima quinta-feira (19).

O boletim individual do participante traz as suas cinco pontuações em cada uma das provas objetivas (Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza) e também na Redação.

O resultado poderá ser verificado pelos candidatos no computador, mediante acesso a sua área no sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ou pelo aplicativo oficial do exame. Em ambos os casos, será preciso estar conectado a internet para verificar as notas.

Como sempre fazemos aqui no maior Portal do Enem, traremos a cobertura completa da liberação do resultado, incluindo uma matéria com o passo a passo para auxiliar os visitantes a checarem seu desempenho. A novidade neste ano é que também disponibilizaremos um vídeo tutorial mostrando como fazê-lo.
Fique de olho em nosso Portal e, caso não conheça o Canal infoEnem no YouTube, clique aqui e inscreva-se agora mesmo.

Benefícios do Enem

Com as notas do Enem 2016 os candidatos poderão solicitar a certificação do ensino médio – no caso dos que não possuem diploma – ou concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas de estudo no ensino privado pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) ou ainda financiar sua faculdade pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Há ainda o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que oferta vagas em cursos de instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica por meio da pontuação do Enem. No entanto, ainda não se sabe se o governo abrirá novas vagas no programa devido a falta de recursos. Em 2016 não houve processo seletivo do Sisutec.

FONTES: infoEnem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário