sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SEDEL Planeja ativar o Programa Bolsa Esporte em Abril

Problemas no processo de construção do programa emperraram a finalização do Bolsa Esporte.


Foto: Divulgação/SedelAtletas de diversas modalidades serão contemplados com o Bolsa Esporte


Duas semanas após assumir a Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), o novo gestor, Junior Maciel, informou que já tomou conhecimento da situação do programa Bolsa Esporte, que seria uma espécie de patrocínio do Governo do Estado do Amapá, para atletas de alto rendimento. A previsão é que até o mês de abril, o benefício deverá começar a ser pago aos atletas amapaenses.
De acordo com Junior Maciel, houve alguns problemas no processo de construção e finalização do projeto que previa o pagamento de 1 a 5 salários mínimos para os beneficiários. O secretário garantiu que vai cobrar agilidade nos trâmites para que os atletas possam receber o recurso. “Foi uma das primeiras situações que busquei informações. O programa apresentou alguns problemas de ordem estrutural e isso emperrou a execução do mesmo. Infelizmente, o ano de 2016 encerrou e agora vamos organizar para finalizar o mesmo [programa] até meados de abril e o atletas já podem receber o dinheiro”, disse.
O Bolsa Esporte, destinado a várias modalidades esportivas, prevê o pagamento a três níveis de atletas. O nível 1 contemplaria competidores estaduais com um salário mínimo. No nível 2, o Nacional, os beneficiados ganhariam até dois salários mínimos, e o Internacional, em que os desportistas receberiam até cinco salários mínimos mensais, cerca de R$ 3.520. A Sedel utilizou como critério para a escolha dos contemplados, o ranking das federações locais. “A gente sabe da dificuldade de cada atleta, mas tenho certeza que estamos perto de acabar com esse sofrimento”, finalizou Maciel.
ESPERAMOS QUE SE CUMPRA ESSA PROMESSA.

COMPARTILHEMOS ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário