segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Abrigo para adolescentes em Santana corre o risco de fechar por falta de apoio

Lar Bethânia realiza campanhas de doações para manter serviços.Casa fica localizada em Santana e atualmente atende 15 meninas.

Resultado de imagem para lar betania santana

O abrigo Lar Bethânia, que atende a meninas de 10 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, passa por dificuldades financeiras e corre o risco de fechar as portas, de acordo com a administração. A casa fica localizada no bairro Vila Amazonas, na cidade de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, e auxilia atualmente 15 adolescentes.
A situação do abrigo piorou com o fim do convênio firmado com a antiga gestão da prefeitura de Santana, encerrada em dezembro de 2016. A parceria garantia repasse de dinheiro para compra de alimentos e materiais de limpeza e higiene, além do pagamento de salário de 12 funcionários, entre mães sociais, motoristas, vigilante, jardineiro e pedagoga.
A atual administração municipal informou que busca acelerar o processo para firmar um novo acordo, a fim de atender à demanda do Lar Bethânia. Segundo a prefeitura, o antigo convênio continha irregularidades o que dificulta a atualização.
A freira Rosane Cordeiro, administradora do abrigo, relata os funcionários contratados pelo município estão com oito meses de salários atrasados e sem receber o 13º. Para ela, com a pouca ajuda que a entidade recebe, as adolescentes podem ser devolvidas para o Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude.

Casa, abrigo, Lar Bethânia, adolescentes, meninas, Santana, Amapá (Foto: Rosane Cordeiro/Arquivo Pessoal)

Para solucionar parte dos problemas, o abrigo realiza campanhas de arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza. Uma venda de pizza está sendo organizada com intuito de levantar dinheiro para pagar as contas da casa. O abrigo também pede materiais para a produção da pizza.
Cada ticket custa R$ 20, o que dá o direito a uma pizza. O evento vai ser realizado no dia 5 de março, a partir de 18h, no Lar Bethânia, localizado na Rua C1, número 550, bairro Vila Amazonas, em Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário